quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Emagreça com o SQUASH

QUER EMAGRECER E DIVERTIR-SE AO MESMO TEMPO?
Aposte no squash
 
O squash já foi Alvo de estudos em diferentes pesquisas como sendo dos desportos onde se queimam mais calorias. Segundo alguns desses estudos uma hora de prática de squash a um ritmo médio pode atingir uma perca de1.000 calorias.
 
Para tal é preciso dar inicio á actividade e depois praticar ou quem diz treinar. Com o evoluir dos treinos , a tendência é de ganhar velocidade no jogo e ritmo aumentando assim a experiência o que se torna depois melhor para a parte física; Todos aqueles que se interessarem pelo squash devem fazer previamente uma avaliação médica antes de começar as aulas ou treinos, pois é um desporto muito !”cárdio” pode ultrapassar o limite máximo de batimentos cardíacos.
 
Todos as pessoas, homens e mulheres, podem praticar a modalidade aliás para os mais novos pode ser a partir dos oito anos de idade, pois este desporto , adapta-se às condições físicas de cada um.
 
Para aprender e começar a praticar o desporto de forma a tirar partido dele deve-se ter aulas com um professor, aliás é muito importante esta vertente, pois a aprendizagem da execução de certos e determinados movimentos inerentes ao Squash em si, são muito importantes para a evolução do praticante . Com a continuidade, os resultados vão aparecendo rapidamente. Com uma média de 15 aulas, um aluno já está apto a jogar squash razoavelmente, com um bom número de movimentos e jogadas assimiladas, e mais importante é que aprende-se a evitar lesões por más movimentações e posturas incorrectas no jogo.
 
Benefícios do Squash
 
O Squash é um desporto que trabalha principalmente os membros inferiores (pernas e glúteo), aumenta a concentração, a coordenação motora e o condicionamento cardio respiratório, acelera o raciocínio e a tomada rápida de decisões, além de melhorar o controlo da ansiedade e do stress.
 
JC